quarta-feira, 4 de maio de 2016

É Amanhã!

Amanhã é o grande dia! É o dia da Marcha da Vida! Será nossa primeira marcha nessa jornada, já que teremos outra, semana que vem, em Jerusalém.

Hoje é Yom Hashoá e esse dia tem um significado especial aqui. Estaremos amanhã em Auschwitz, homenageando os que se foram, lembrando para jamais esquecer e para que nunca volte a acontecer. Estaremos fazendo reflexões sobre nossas próprias vidas. Refletindo sobre as injustiças no mundo, sobre o bem e o mal. Mas não estaremos sozinhos! Unidos a jovens de todas as partes do mundo, caminhamos juntos - vamos seguir em frente.

Por isso, a marcha tem um significado diferente para cada pessoa. Está nela a alegria de ver que Am Israel Chai (o povo de Israel vive) apesar de tudo. E nosso povo é jovem, forte e seguirá adiante pela eternidade. Há também a tristeza dessa indescritível tragédia - a tristeza diante da crueldade humana, diante do mal, diante do vazio e do silêncio dos que se foram.

Nos preparamos muito para chegar até aqui e amanhã caminhamos juntos, cada um com seus pensamentos e sua mensagem. Vocês, caros leitores, poderão nos acompanhar ao vivo. O link para a transmissão está aqui, ou em motl.org. Claro, na medida do possível atualizarei também o blog durante o dia, enquanto estivermos em marcha.

Não deixe de nos acompanhar. Devemos começar a marchar perto das 13h aqui na Polônia, 8h da manhã aí no Brasil.


PS - Há dois vídeos em upload sobre o nosso dia de hoje, Daqui a pouco aparecem no Blog.

5 comentários:

  1. Queridos todos, que a vivência de hoje seja um marco na vida de cada um...que retornem com a dor transformada em desejo de vida e com a certeza de jamais deixar acontecer.... nunca mais,nunca mais,nunca mais....
    Um abraço bem apertado em cada um de vocês, e um beijo no coração!!Simone

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir