Como é possível ver no painel (foto no post anterior) há mais de uma dezena de voos hoje partindo de Varsóvia para Tel Aviv. O nosso está marcado para as 22:55h, ou seja, daqui a duas horas e meia. Claro que nesse meio tempo teremos que passar pela segurança, controle de passaportes e ir até nosso portão de embarque, mas deve sobrar alguns minutos e tentarei ainda atualizar um pouco este blog antes de partir para Israel.
Um coisa que não mencionei, mas que é digno de menção, é que a primavera marcou bastante nossa viagem. A Polônia é um país com vastas áreas agrícolas e a paisagem que nos acompanhou durante horas de viagens rodoviárias nesta última semana era, quase sempre, bela e bucólica. Campos semeados, flores e, aqui e ali, pequenas e humildes casas de madeira ou de tijolos que lembram uma outra época - mais simples e conectada com o campo.
As flores nos cercavam nos lugares menos esperados. Muitas vezes percebemos dentes-de-leão voando e nos acompanhando, num baile interminável - enchendo o ar de leves flocos como se fora neve sobre Varsóvia: neve de primavera. Claro que para os que sofrem de rinite, o baile das minúsculas sementes não é tão agradável assim...
Abaixo compartilho com vocês algumas imagens da tardia primavera polonesa e um vídeo com algumas das paisagens. Me desculpo desde já com os caros leitores, pois a qualidade das imagens não são boas, já que foram captadas através do vidro do ônibus em movimento. Acrescento que, ainda que fossem imagens de boa qualidade, não se comparam a amplitude da visão que percebe a luz, o sol, o calor e as cores de uma maneira que as limitações das lentes não permitem transpor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário